Yamaha DT 200 R - 1997 |
Similaridade![]() |
Honda CB 250 Twister ABS - 2017 |
Dual Sport | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
195 cm³ (66 mm x 57 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249.5 cm³ (71 mm x 63 mm) |
tipo palheta, 1 válvula |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
1 carburador Mikuni VM26SS - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
5.7:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
25 hp a 8500 rpm | Potência | 22.4 hp a 7500 rpm |
128.21 cv/litro | Potência específica | 89.78 cv/litro |
2 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 2.24 kgf.m a 6000 rpm |
4.4 kg/hp | Relação peso/potência | 6.12 kg/hp |
12 V 3 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 270 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Monoamortecedor, 223 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 108 mm |
Disco simples, 282 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 110/70-R17 54H |
110/80-18 | Pneu traseiro | 140/70-R17 66H |
2150 mm | Comprimento | 2065 mm |
1210 mm | Altura | 1072 mm |
820 mm | Largura | 753 mm |
1365 mm | Entre-eixos | 1386 mm |
N/D | Altura do assento | 784 mm |
290 mm | Vão livre | 192 mm |
110 kg | Peso seco | 137 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
12.6 L (252 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (441 km) |
0.64 L | Reservatório de óleo | 1.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.400 | Preço sugerido em 1997 | U$ 3.424 |
R$ 53.129 | Quanto custaria hoje | R$ 22.392 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
178º ![]() |
Posição no Ranking | 11º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2022 |