Yamaha DT 200 R - 1997 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Dual Sport | Categoria | City Sport |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
195 cm³ (66 mm x 57 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (74 mm x 58 mm) |
tipo palheta, 1 válvula |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
1 carburador Mikuni VM26SS - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
5.7:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
25 hp a 8500 rpm | Potência | 21 hp a 7500 rpm |
128.21 cv/litro | Potência específica | 84.34 cv/litro |
2 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm |
4.4 kg/hp | Relação peso/potência | 6.33 kg/hp |
12 V 3 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 270 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 220 mm |
Monoamortecedor, 223 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 200 mm |
Disco simples, 282 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 80/90-21 |
110/80-18 | Pneu traseiro | 120/80-18 |
2150 mm | Comprimento | 2120 mm |
1210 mm | Altura | 1370 mm |
820 mm | Largura | 830 mm |
1365 mm | Entre-eixos | 1290 mm |
N/D | Altura do assento | 865 mm |
290 mm | Vão livre | 270 mm |
110 kg | Peso seco | 133 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
12.6 L (252 km) | Tanque e autonomia | 16 L (488 km) |
0.64 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.400 | Preço sugerido em 1997 | U$ 3.643 |
R$ 53.129 | Quanto custaria hoje | R$ 26.228 |
36.6 Moderado | Fator de aquisição | 15.6 Fácil |
22.8 Média | Complexidade mecânica | 22.3 Média |
151.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 103.1 Médio |
0 N/D | Porte | 202 Médio |
468 XP | Nível de popularidade | 813 XP |
189º | Posição no Ranking | 41º |
13 Mediano | Custo-Benefício | 43.5 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 23/Aug/2023 |