Suzuki DL 650 V-Strom (AL4) - 2014 |
Similaridade![]() |
Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Sport Crossover | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
645 cm³ (81 mm x 62.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
MPFI Suzuki SDTV 2x Ø 39 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
66 hp a 8800 rpm | Potência | 24.5 hp a 6500 rpm |
102.33 cv/litro | Potência específica | 59.61 cv/litro |
5.9 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm |
2.94 kg/hp | Relação peso/potência | 7.35 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm |
Monoamortecedor regulável, 159 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 180 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
110/80-R19 59H | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
150/70-R17 69H | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2290 mm | Comprimento | 2190 mm |
1405 mm | Altura | 1360 mm |
835 mm | Largura | 840 mm |
1560 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
835 mm | Altura do assento | 800 mm |
175 mm | Vão livre | 220 mm |
194 kg | Peso seco | 180 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
20 L (360 km) | Tanque e autonomia | 15 L (416 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2 L |
92 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.549 | Preço sugerido em 2014 | U$ 3.999 |
R$ 60.138 | Quanto custaria hoje | R$ 26.152 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
146º ![]() |
Posição no Ranking | 22º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) |
Dados atualizados em: 17/Aug/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |