Honda NR 750 (RC40) - 1992 |
Similaridade |
Suzuki GSX-R 750 SRAD (K6) - 2006 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (101.2 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (70 mm x 48.7 mm) |
DOHC, 32 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI 8x Ø 30 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.7:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
125 hp a 14000 rpm | Potência | 148 hp a 12800 rpm |
167.34 cv/litro | Potência específica | 197.6 cv/litro |
6.6 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 8.8 kgf.m a 11200 rpm |
1.76 kg/hp | Relação peso/potência | 1.1 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 130 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
130/70-ZR16 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2150 mm | Comprimento | 2040 mm |
1090 mm | Altura | 1125 mm |
700 mm | Largura | 715 mm |
1435 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
785 mm | Altura do assento | 810 mm |
130 mm | Vão livre | 130 mm |
220 kg | Peso seco | 163 kg |
12.6 km/l | Consumo médio | 12.6 km/l |
17 L (214 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (302 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 53.217 | Preço sugerido em 1992 | U$ 9.999 |
R$ 567.475 | Quanto custaria hoje | R$ 83.533 |
1187.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 123.9 |
65.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 47.2 Alta |
299.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 355.8 Alto |
260 Médio | Porte | 193 Compacto |
200 XP | Nível de popularidade | 663 XP |
486º | Posição no Ranking | 85º |
1 Ruim | Custo-Benefício | 12.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Feb/2022 | Dados atualizados em: 17/Jul/2023 |