Suzuki DL 650 V-Strom (AL4) - 2014 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Sport Crossover | Categoria | Touring Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
645 cm³ (81 mm x 62.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Suzuki SDTV 2x Ø 39 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
66 hp a 8800 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
102.33 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
5.9 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
2.94 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 159 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R19 59H | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
150/70-R17 69H | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2290 mm | Comprimento | 2255 mm |
1405 mm | Altura | 1410 mm |
835 mm | Largura | 980 mm |
1560 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
835 mm | Altura do assento | 850 mm |
175 mm | Vão livre | 205 mm |
194 kg | Peso seco | 237 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
20 L (360 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
92 g/km | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 8.549 | Preço sugerido em 2014 | U$ 14.500 |
R$ 60.138 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
73.2 Difícil | Fator de aquisição | 134.9 |
39.1 Alta | Complexidade mecânica | 40.2 Alta |
173.5 Médio | Aproveitamento mecânico | 213.4 Alto |
310 Médio | Porte | 445 Grande |
515 XP | Nível de popularidade | 525 XP |
147º | Posição no Ranking | 140º |
16.1 Mediano | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 17/Aug/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |