Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Similaridade |
Yamaha TZ 750 (E) - 1978 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
535 cm³ (76 mm x 59 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (66.4 mm x 54 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | tipo palheta, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni VM34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 7.3:1 |
46.2 hp a 7500 rpm | Potência | 120 hp a 11000 rpm |
86.36 cv/litro | Potência específica | 160.64 cv/litro |
4.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 5.6 kgf.m a 7500 rpm |
3.94 kg/hp | Relação peso/potência | 1.27 kg/hp |
2 V 12 Ah | Bateria | |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco a seco |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável |
Duplo amortecedor a gás, 85 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco simples, 264 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 1 pistão |
3.00-19 49S | Pneu dianteiro | 3.25x18 |
140/90-15 70S | Pneu traseiro | 3.75x18 |
2225 mm | Comprimento | 2014 mm |
1120 mm | Altura | N/D |
780 mm | Largura | 638 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1390 mm |
720 mm | Altura do assento | N/D |
160 mm | Vão livre | N/D |
182 kg | Peso seco | 152 kg |
17.1 km/l | Consumo médio | N/D |
13.5 L (231 km) | Tanque e autonomia | 29 L (0 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.625 | Preço sugerido em 2001 | U$ 11.178 |
R$ 51.631 | Quanto custaria hoje | R$ 145.009 |
43.9 Moderado | Fator de aquisição | 159 |
27.7 Média | Complexidade mecânica | 34.4 Alta |
135.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 286.4 Alto |
227 Médio | Porte | 0 N/D |
882 XP | Nível de popularidade | 176 XP |
30º | Posição no Ranking | 537º |
23.1 Bom | Custo-Benefício | 5.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Jan/2020 |