Triumph Bonneville T120 - 2018 |
Similaridade |
BMW F 800 R - 2013 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 798 cm³ (82 mm x 75.6 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
80 hp a 6500 rpm | Potência | 87 hp a 8000 rpm |
66.89 cv/litro | Potência específica | 109.02 cv/litro |
10.7 kgf.m a 3100 rpm | Torque | 8.8 kgf.m a 6000 rpm |
2.8 kg/hp | Relação peso/potência | 2.03 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 125 mm |
Duplo amortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm |
Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2230 mm | Comprimento | 2082 mm |
1125 mm | Altura | 1240 mm |
785 mm | Largura | 812 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
785 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
224 kg | Peso seco | 177 kg |
22.2 km/l | Consumo médio | 22.2 km/l |
14.5 L (322 km) | Tanque e autonomia | 16 L (387 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 3 L |
103 g/km | Emissão de CO² | 83.5 g/km |
U$ 11.800 | Preço sugerido em 2018 | U$ 10.600 |
R$ 75.221 | Quanto custaria hoje | R$ 76.314 |
84.1 Difícil | Fator de aquisição | 89.8 Difícil |
36 Alta | Complexidade mecânica | 37.9 Alta |
156.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 205.2 Alto |
308 Médio | Porte | 239 Médio |
388 XP | Nível de popularidade | 595 XP |
258º | Posição no Ranking | 111º |
19.4 Mediano | Custo-Benefício | 15.9 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico / Ferrugem em peças cromadas | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |