Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Similaridade![]() |
![]() Agrale Dakar 30.0 - 1988 |
Cruiser Custom | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
535 cm³ (76 mm x 59 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 190 cm³ (67 mm x 54 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | tipo palheta, 1 válvula |
2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto 25 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 6.7:1 |
46.2 hp a 7500 rpm | Potência | 30 hp a 8250 rpm |
86.36 cv/litro | Potência específica | 157.89 cv/litro |
4.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 2.25 kgf.m a 7750 rpm |
3.94 kg/hp | Relação peso/potência | 4.33 kg/hp |
2 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 215 mm |
Duplo amortecedor a gás, 85 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco simples, 264 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 2 pistões |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Tambor, |
3.00-19 49S | Pneu dianteiro | 2.75-21 |
140/90-15 70S | Pneu traseiro | 4.10-18 |
2225 mm | Comprimento | 2120 mm |
1120 mm | Altura | N/D |
780 mm | Largura | 915 mm |
1520 mm | Entre-eixos | N/D |
720 mm | Altura do assento | 880 mm |
160 mm | Vão livre | N/D |
182 kg | Peso seco | 130 kg |
17.1 km/l | Consumo médio | 17.1 km/l |
13.5 L (231 km) | Tanque e autonomia | 18 L (324 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.625 | Preço sugerido em 2001 | N/D |
R$ 51.631 | Quanto custaria hoje | N/D |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
31º ![]() |
Posição no Ranking | 57º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |