Ducati Monster 1200 - 2014 |
Similaridade![]() |
Suzuki GSF 1200 N Bandit (K6) - 2006 |
Super Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1157 cm³ (79 mm x 59 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Continental/Mikuni Ø 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BSR36 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
135 hp a 8750 rpm | Potência | 98 hp a 8500 rpm |
112.69 cv/litro | Potência específica | 84.7 cv/litro |
12 kgf.m a 7250 rpm | Torque | 9.4 kgf.m a 6500 rpm |
1.35 kg/hp | Relação peso/potência | 2.16 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monobraço regulável, 152 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 136 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2200 mm | Comprimento | 2130 mm |
1040 mm | Altura | 1095 mm |
830 mm | Largura | 790 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
785 mm | Altura do assento | 785 mm |
140 mm | Vão livre | 135 mm |
182 kg | Peso seco | 212 kg |
14.9 km/l | Consumo médio | 14.9 km/l |
17.5 L (261 km) | Tanque e autonomia | 20 L (314 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
110 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.495 | Preço sugerido em 2014 | U$ 7.099 |
R$ 94.930 | Quanto custaria hoje | R$ 59.306 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
276º ![]() |
Posição no Ranking | 109º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 | Dados atualizados em: 26/Sep/2024 |