Ducati Monster 1200 - 2014
|
Similaridade![]() |
BMW K 1300 R - 2013 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1293 cm³ (80 mm x 64.3 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Continental/Mikuni Ø 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
135 hp a 8750 rpm | Potência | 173 hp a 9250 rpm |
112.69 cv/litro | Potência específica | 133.8 cv/litro |
12 kgf.m a 7250 rpm | Torque | 14.2 kgf.m a 8250 rpm |
1.35 kg/hp | Relação peso/potência | 1.25 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Hossack/Fior, 115 mm |
Monobraço regulável, 152 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 135 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2200 mm | Comprimento | 2228 mm |
1040 mm | Altura | 1095 mm |
830 mm | Largura | 856 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1585 mm |
785 mm | Altura do assento | 820 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
182 kg | Peso seco | 217 kg |
14.9 km/l | Consumo médio | 14.9 km/l |
17.5 L (261 km) | Tanque e autonomia | 19 L (353 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4 L |
110 g/km | Emissão de CO² | 116 g/km |
U$ 13.495 | Preço sugerido em 2014 | U$ 16.705 |
R$ 94.930 | Quanto custaria hoje | R$ 120.266 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
280º ![]() |
Posição no Ranking | 263º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 | Dados atualizados em: 05/Jul/2024 |