Yamaha VMX12N V-Max 1200 (3RLD) - 2001 |
Similaridade |
Harley-Davidson V-Rod Muscle VRSCF - 2012 |
Sport Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (76 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1246.2 cm³ (105 mm x 72 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
102 hp a 8000 rpm | Potência | 122 hp a 8250 rpm |
85.14 cv/litro | Potência específica | 97.9 cv/litro |
10.3 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 6500 rpm |
2.63 kg/hp | Relação peso/potência | 2.38 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12V 19 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço e alumínio |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 102 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 74 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
110/90-V18 61V | Pneu dianteiro | 120/70-ZR19 60W |
150/90-VB15 74V | Pneu traseiro | 240/40-R18 79V |
2300 mm | Comprimento | 2357 mm |
1160 mm | Altura | N/D |
795 mm | Largura | N/D |
1590 mm | Entre-eixos | 1702 mm |
765 mm | Altura do assento | 678 mm |
145 mm | Vão livre | 122 mm |
268 kg | Peso seco | 290 kg |
14.8 km/l | Consumo médio | 14.8 km/l |
15 L (222 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (297 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 4.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 147.6 g/km |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2001 | U$ 14.999 |
R$ 100.040 | Quanto custaria hoje | R$ 110.458 |
156.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 136.8 |
49.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 39.3 Alta |
196.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 231.3 Alto |
375 Grande | Porte | 0 N/D |
272 XP | Nível de popularidade | 488 XP |
381º | Posição no Ranking | 169º |
9.3 Ruim | Custo-Benefício | 13.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Vazamentos de &oatilde;leo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria | Defeitos Prováveis | Queima da bóia de aferição do combustível |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 03/Jan/2023 |