Ducati Diavel 1198 Carbon - 2014 |
Similaridade |
Royal Enfield Continental GT 650 (BS4) - 2018 |
Super Naked | Categoria | Cafe Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Mitsubishi Ø 56 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
162 hp a 9250 rpm | Potência | 47 hp a 7100 rpm |
135.23 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
13.3 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 4000 rpm |
1.27 kg/hp | Relação peso/potência | 4.21 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
240/45-ZR17 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2235 mm | Comprimento | 2122 mm |
1192 mm | Altura | 1024 mm |
860 mm | Largura | 744 mm |
1580 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
770 mm | Altura do assento | 790 mm |
130 mm | Vão livre | 174 mm |
205 kg | Peso seco | 198 kg |
11.9 km/l | Consumo médio | 11.9 km/l |
17 L (202 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (250 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 20.495 | Preço sugerido em 2014 | U$ 5.999 |
R$ 144.172 | Quanto custaria hoje | R$ 38.242 |
208.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 38.2 Moderado |
45.7 Alta | Complexidade mecânica | 33 Alta |
311.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 122.5 Médio |
303 Médio | Porte | 247 Médio |
319 XP | Nível de popularidade | 514 XP |
329º | Posição no Ranking | 149º |
8.4 Ruim | Custo-Benefício | 28.9 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |