![]() Yamaha RD 500 LC - 1984
|
Similaridade![]() |
![]() Honda CBX 750 F - 1984 |
Sport Racing | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
499 cm³ (56.4 mm x 50 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (67 mm x 53 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Mikuni VM26SS - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
6.6:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
88 hp a 9500 rpm | Potência | 91 hp a 9500 rpm |
176.35 cv/litro | Potência específica | 121.82 cv/litro |
6.8 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 7.1 kgf.m a 8500 rpm |
1.97 kg/hp | Relação peso/potência | 2.4 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 14 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 37 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 115 mm |
Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
120/80-V16 | Pneu dianteiro | 110/90-16 |
130/80-V18 | Pneu traseiro | 130/80-18 |
2085 mm | Comprimento | 2146 mm |
1145 mm | Altura | N/D |
705 mm | Largura | N/D |
1374 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
780 mm | Altura do assento | 830 mm |
145 mm | Vão livre | N/D |
173 kg | Peso seco | 218 kg |
11.6 km/l | Consumo médio | 11.6 km/l |
22 L (255 km) | Tanque e autonomia | 22 L (275 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.480 | Preço sugerido em 1984 | U$ 3.805 |
R$ 41.701 | Quanto custaria hoje | R$ 45.595 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
638º ![]() |
Posição no Ranking | 351º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida |
Dados atualizados em: 27/Jul/2023 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |