![]() Yamaha RD 500 LC - 1984 |
Similaridade![]() |
![]() Yamaha RX 180 Custom - 1980 |
Sport Racing | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (56.4 mm x 50 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 176 cm³ (64.5 mm x 54 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas |  Comando de válvulas | tipo palheta, 1 válvula |
4 carburadores Mikuni VM26SS - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni VM2455 Ø 24 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
6.6:1 | Taxa de compressão | 7:1 |
88 hp a 9500 rpm | Potência | 17.6 hp a 7500 rpm |
176.35 cv/litro | Potência específica | 100 cv/litro |
6.8 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 1.6 kgf.m a 6500 rpm |
1.97 kg/hp | Relação peso/potência | 6.82 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 4 Ah |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 37 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 110 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor |
Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 1 pistão |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, |
120/80-V16 | Pneu dianteiro | 2.75-18 |
130/80-V18 | Pneu traseiro | 3.00-18 |
2085 mm | Comprimento | 1905 mm |
1145 mm | Altura | 1150 mm |
705 mm | Largura | 865 mm |
1374 mm | Entre-eixos | 1270 mm |
780 mm | Altura do assento | N/D |
145 mm | Vão livre | 175 mm |
173 kg | Peso seco | 120 kg |
11.6 km/l | Consumo médio | 11.6 km/l |
22 L (255 km) | Tanque e autonomia | 12 L (366 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.480 | Preço sugerido em 1984 | N/D |
R$ 41.701 | Quanto custaria hoje | N/D |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
639º ![]() |
Posição no Ranking | 347º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 27/Jul/2023 | Dados atualizados em: 27/Jul/2023 |