|
Similaridade
|
|
|
Sport Racing |
Categoria |
Sport Racing |
Ciclo Otto, 2 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 2 Tempos
|
4 cilindros em V |
Configuração |
2 cilindros em V |
líquida |
Arrefecimento |
líquida |
499 cm³ (56.4 mm x 50 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
499 cm³ (72 mm x 61.25 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas |
Comando de válvulas |
Desmodrômico variável, 2 válvulas |
4 carburadores Mikuni VM26SS - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
DFI - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
6.6:1 |
Taxa de compressão |
12:1 |
88 hp a 9500 rpm |
Potência |
105 hp a 9000 rpm |
176.35 cv/litro |
Potência específica |
210.42 cv/litro |
6.8 kgf.m a 8500 rpm |
Torque |
9.2 kgf.m a 8000 rpm |
1.97 kg/hp |
Relação
peso/potência |
1.68 kg/hp |
12 V |
Bateria |
12V |
CDI |
Ignição |
TCI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 6 marchas |
Câmbio |
Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Monodisco a seco |
Corrente |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Perimetral em aço |
Quadro |
Dupla trave em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 37 mm, 140 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 0 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Suspensão traseira |
Monoamortecedor regulável, 0 mm |
Disco duplo, 267 mm , 2 pistões |
Freio dianteiro |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões |
Disco simples, 245 mm , 2 pistões |
Freio traseiro |
Disco simples, 230 mm , 1 pistão |
120/80-V16 |
Pneu dianteiro |
120/70-ZR17 |
130/80-V18 |
Pneu traseiro |
180/55-ZR17 |
2085 mm |
Comprimento |
N/D |
1145 mm |
Altura |
N/D |
705 mm |
Largura |
N/D |
1374 mm |
Entre-eixos |
1340 mm |
780 mm |
Altura do assento |
820 mm |
145 mm |
Vão livre |
N/D |
173 kg |
Peso seco |
176 kg |
11.6 km/l |
Consumo médio |
11 km/l |
22 L (255 km) |
Tanque e autonomia |
20 L (220 km) |
N/D |
Reservatório de óleo |
N/D |
N/D |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 3.480 |
Preço original sugerido |
U$ 30.000 |
R$ 39.709 |
Quanto custaria hoje |
R$ 280.204 |
61.6 Difícil
|
Fator de Aquisição |
394.7 Muito Difícil |
36.5 Alta |
Complexidade Mecânica |
32.6 Alta |
270.5 Alto |
Aproveitamento Mecânico |
325.3
Alto |
198 Compacto
|
Porte |
0 N/D
|
47.3
|
Nível de popularidade |
24.7
|
644º
|
Posição no Ranking |
756º
|
8.2 Ruim |
Custo-Benefício |
2 Ruim |
|
Melhor utilização |
|
Sem dados |
Defeitos Prováveis | Falhas elétricas ocasionando mal funcionamento da injeção eletrônica / Falhas na fundição do cárter ocasionando vazamentos / Falhas nas velas de ignição |
Prefiro a RD 500 LC |
Sua escolha |
Prefiro a 500 V-Due
|
|
Dados atualizados em: 27/Jul/2023 | |
Dados atualizados em: 25/Aug/2023 |