Yamaha RD 500 LC - 1984 |
Similaridade |
Bimota 500 V-Due - 1997 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (56.4 mm x 50 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (72 mm x 61.25 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas |  Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 2 válvulas |
4 carburadores Mikuni VM26SS - Gasolina | Alimentação / combustível | DFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
6.6:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
88 hp a 9500 rpm | Potência | 105 hp a 9000 rpm |
176.35 cv/litro | Potência específica | 210.42 cv/litro |
6.8 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 9.2 kgf.m a 8000 rpm |
1.97 kg/hp | Relação peso/potência | 1.68 kg/hp |
12 V | Bateria | 12V |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 37 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão |
120/80-V16 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
130/80-V18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2085 mm | Comprimento | N/D |
1145 mm | Altura | N/D |
705 mm | Largura | N/D |
1374 mm | Entre-eixos | 1340 mm |
780 mm | Altura do assento | 820 mm |
145 mm | Vão livre | N/D |
173 kg | Peso seco | 176 kg |
11.6 km/l | Consumo médio | 11.6 km/l |
22 L (255 km) | Tanque e autonomia | 20 L (220 km) |
N/D | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.480 | Preço sugerido em 1984 | U$ 30.000 |
R$ 41.701 | Quanto custaria hoje | R$ 295.160 |
47.4 Difícil | Fator de aquisição | 305.6 |
36.5 Alta | Complexidade mecânica | 32.6 Alta |
270.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 325.3 Alto |
198 Compacto | Porte | 0 N/D |
125 XP | Nível de popularidade | 64 XP |
636º | Posição no Ranking | 734º |
10.3 Mediano | Custo-Benefício | 2.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas elétricas ocasionando mal funcionamento da injeção eletrônica / Falhas na fundição do cárter ocasionando vazamentos / Falhas nas velas de ignição |
Dados atualizados em: 27/Jul/2023 | Dados atualizados em: 25/Aug/2023 |