A 500 V-Due é uma esportiva italiana assinada pela Robbiano Design, com apenas 150 unidades produzidas entre 1997 e 1999 na versão inicial, e mais 190 unidades nas versões Corsa, Corsa Evoluzione, Due Evoluzione e Edizione Finale enre 1999 e 2005. O modelo é equipado com o inédito motor V-Due de ciclo 2 tempos, injeção direta de combustível, dois virabrequins que gera 105 hp de potência e faz a moto atingir 265 km/h de velocidade máxima.
A construção é típica da Bimota com um avançado quadro em alumínio, suspensões Paioli/Öhlins, freios Brembo e silenciadores em fibra de carbono
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (72 mm x 61.25 mm) | |
 Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | DFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 105 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 210.42 cv/litro | |
Torque | 9.2 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.68 kg/hp | |
Bateria | 12V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1340 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 176 kg | |
Consumo médio | 11 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (220 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1997 | U$ 30.000 | |
Quanto custaria hoje | R$ 295.160 | |
Fator de aquisição | 305.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 32.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 325.3 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 64 XP | |
Posição no Ranking | 734º | |
Custo-Benefício | 2.7 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falhas elétricas ocasionando mal funcionamento da injeção eletrônica / Falhas na fundição do cárter ocasionando vazamentos / Falhas nas velas de ignição | |
Dados atualizados em: 25/Aug/2023 |