Yamaha XV 250 Virago (N) - 2001 |
Similaridade |
Harley-Davidson Softail Fat Boy 103 FLSTF - 2012 |
City Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
248 cm³ (64 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1690 cm³ (98.4 mm x 111.2 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
1 carburador Mikuni BDS26 Ø 26 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
21 hp a 8000 rpm | Potência | 94 hp a 4750 rpm |
84.68 cv/litro | Potência específica | 55.62 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 13.7 kgf.m a 3000 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 3.35 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 33 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 109 mm |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Tambor, 130 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
3,00-18 47P | Pneu dianteiro | 140/75-R17 67V |
130/90-15 66P | Pneu traseiro | 200/55-R17 78V |
2190 mm | Comprimento | 2395 mm |
1140 mm | Altura | N/D |
815 mm | Largura | N/D |
1490 mm | Entre-eixos | 1638 mm |
685 mm | Altura do assento | 690 mm |
145 mm | Vão livre | 130 mm |
139 kg | Peso seco | 315 kg |
27.5 km/l | Consumo médio | 27.5 km/l |
9.5 L (261 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (338 km) |
1.6 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | 129.9 g/km |
U$ 3.399 | Preço sugerido em 2001 | U$ 16.349 |
R$ 31.199 | Quanto custaria hoje | R$ 120.400 |
27.8 Moderado | Fator de aquisição | 112.2 |
30.7 Média | Complexidade mecânica | 29.7 Média |
103.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 161.9 Médio |
170 Compacto | Porte | 0 N/D |
1.049 XP | Nível de popularidade | 812 XP |
13º | Posição no Ranking | 42º |
27.6 Bom | Custo-Benefício | 21.4 Bom |
Melhor utilização | ||
Desgaste da engrenagem da bomba de óleo / Desgaste do diafragma do carburador | Defeitos Prováveis | Superaquecimento do motor / Falha no pino de fixação do virabrequim / Falhas na partida do motor |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |