Em 1983 chegou a segunda geração, com atualizações no design, ficando em produço até 1988, substituída pela CBX 150 Aero"/>
Honda ML 125 - 1978 |
Similaridade |
Suzuki Burgman i 125 - 2013 |
City Naked | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | forçada a ar |
124 cm³ (56.5 mm x 49.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 124 cm³ (53.5 mm x 55.2 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
1 carburador Keihin Ø 20mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
14 hp a 10000 rpm | Potência | 9 hp a 7500 rpm |
112.9 cv/litro | Potência específica | 72.58 cv/litro |
1 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 0.95 kgf.m a 7000 rpm |
7.07 kg/hp | Relação peso/potência | 12.33 kg/hp |
6 V 6 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas | Câmbio | CVT, 1 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Diamond tubular em aço | Quadro | Tubular inferior em aço |
Telescópica, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável |
Duplo amortecedor, 70 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor |
Disco simples, 194 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 180 mm, 1 pistão |
Tambor, 86 mm, | Freio traseiro | Tambor, 120 mm, |
2.50-18 | Pneu dianteiro | 90/90-10 50 J |
2.75-18 | Pneu traseiro | 100/90-10 56 J |
1900 mm | Comprimento | 1840 mm |
1025 mm | Altura | 1100 mm |
735 mm | Largura | 650 mm |
1200 mm | Entre-eixos | 1230 mm |
N/D | Altura do assento | 730 mm |
150 mm | Vão livre | 125 mm |
99 kg | Peso seco | 111 kg |
42 km/l | Consumo médio | 42 km/l |
12 L (504 km) | Tanque e autonomia | 6 L (234 km) |
1 L | Reservatório de óleo | 1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1978 | U$ 2.179 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 15.688 |
-4.2 | Fator de aquisição | 6.7 Muito Fácil |
18 | Complexidade mecânica | 21.2 Média |
122.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 72.1 Baixo |
0 N/D | Porte | 97 Subcompacto |
726 XP | Nível de popularidade | 453 XP |
60º | Posição no Ranking | 204º |
23.8 Bom | Custo-Benefício | 36.9 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 19/Feb/2022 | Dados atualizados em: 21/Dec/2022 |