Triumph Bonneville T100 - 2014 |
Similaridade![]() |
Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
68 hp a 7500 rpm | Potência | 51.3 hp a 9200 rpm |
78.61 cv/litro | Potência específica | 105.34 cv/litro |
6.9 kgf.m a 5800 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm |
3.15 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 106 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
130/80-17 | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2230 mm | Comprimento | 2080 mm |
1100 mm | Altura | 1080 mm |
740 mm | Largura | 820 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
775 mm | Altura do assento | 790 mm |
N/D | Vão livre | 150 mm |
214 kg | Peso seco | 174 kg |
24.6 km/l | Consumo médio | 24.6 km/l |
16 L (394 km) | Tanque e autonomia | 20 L (390 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
109 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.199 | Preço sugerido em 2014 | U$ 5.199 |
R$ 64.710 | Quanto custaria hoje | R$ 41.718 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
283º ![]() |
Posição no Ranking | 52º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |