Triumph Bonneville T100 - 2014 |
Similaridade![]() |
Honda CB 500 F ABS (AE) - 2014 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
68 hp a 7500 rpm | Potência | 50.4 hp a 8500 rpm |
78.61 cv/litro | Potência específica | 107.01 cv/litro |
6.9 kgf.m a 5800 rpm | Torque | 4.55 kgf.m a 7000 rpm |
3.15 kg/hp | Relação peso/potência | 3.47 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 106 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2230 mm | Comprimento | 2075 mm |
1100 mm | Altura | 1060 mm |
740 mm | Largura | 780 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
775 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | 155 mm |
214 kg | Peso seco | 175 kg |
24.6 km/l | Consumo médio | 24.6 km/l |
16 L (394 km) | Tanque e autonomia | 15.7 L (325 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 85.8 g/km |
U$ 9.199 | Preço sugerido em 2014 | U$ 5.999 |
R$ 64.710 | Quanto custaria hoje | R$ 42.200 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
284º ![]() |
Posição no Ranking | 10º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |