Ducati Multistrada 1200 S Touring - 2014 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
Desmodrômico variável, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
150 hp a 9250 rpm | Potência | 137 hp a 9300 rpm |
125.21 cv/litro | Potência específica | 112.76 cv/litro |
12.7 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 12.3 kgf.m a 6400 rpm |
1.37 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm |
Monobraço regulável, 170 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 194 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
190/55-17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2200 mm | Comprimento | 2248 mm |
1455 mm | Altura | 1410 mm |
985 mm | Largura | 885 mm |
1529 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
850 mm | Altura do assento | 837 mm |
175 mm | Vão livre | N/D |
206 kg | Peso seco | 228 kg |
15.3 km/l | Consumo médio | 15.3 km/l |
20 L (306 km) | Tanque e autonomia | 20 L (354 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 19.995 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.490 |
R$ 140.654 | Quanto custaria hoje | R$ 120.148 |
216.8 Muito Difícil | Fator de aquisição | 173.3 |
48.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 45.7 Alta |
288.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 262.8 Alto |
379 Grande | Porte | 380 Grande |
433 XP | Nível de popularidade | 411 XP |
216º | Posição no Ranking | 233º |
8.5 Ruim | Custo-Benefício | 10.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Falhas no sensor que permite a moto se movimentar com o cavalete lateral abaixado ou desligar o motor (recall 2015-2016)/ Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível no painel / Falhas no quick-shifter ocasionando desligamento do motor / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem | Defeitos Prováveis | Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |