Triumph Bonneville T100 - 2014 |
Similaridade |
Norton Commando 850 - 1973 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 829 cm³ (77 mm x 89 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Amal Type 930 Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
68 hp a 7500 rpm | Potência | 60 hp a 6200 rpm |
78.61 cv/litro | Potência específica | 72.38 cv/litro |
6.9 kgf.m a 5800 rpm | Torque | N/D |
3.15 kg/hp | Relação peso/potência | 3.13 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 4 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Duplo amortecedor regulável, 106 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 1 pistão |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 4.10-19 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 4.10-19 |
2230 mm | Comprimento | 2220 mm |
1100 mm | Altura | N/D |
740 mm | Largura | 660 mm |
1500 mm | Entre-eixos | N/D |
775 mm | Altura do assento | 863 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
214 kg | Peso seco | 188 kg |
24.6 km/l | Consumo médio | N/D |
16 L (394 km) | Tanque e autonomia | 10 L (0 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
109 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.199 | Preço sugerido em 2014 | N/D |
R$ 64.710 | Quanto custaria hoje | N/D |
60.2 Difícil | Fator de aquisição | 0 N/D |
30.4 Média | Complexidade mecânica | 23 Média |
152.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 130.9 Médio |
274 Médio | Porte | 238 Médio |
368 XP | Nível de popularidade | 220 XP |
284º | Posição no Ranking | 457º |
19.8 Mediano | Custo-Benefício | N/D Excelente |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 15/Feb/2023 |