Triumph Tiger 1200 XCa - 2018 |
Similaridade |
Aprilia ETV 1200 Caponord Rally - 2018 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 125 hp a 8000 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 104.43 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6800 rpm |
1.78 kg/hp | Relação peso/potência | 1.98 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 170 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
120/70-R17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 75W |
2230 mm | Comprimento | 2248 mm |
1540 mm | Altura | 1205 mm |
930 mm | Largura | 1000 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
835 mm | Altura do assento | 840 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
248 kg | Peso seco | 248 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 24 L (365 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.35 L |
122 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 21.750 | Preço sugerido em 2018 | U$ 24.500 |
R$ 138.649 | Quanto custaria hoje | R$ 156.179 |
208.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 220.5 |
47.7 Alta | Complexidade mecânica | 44.6 Alta |
266.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 241.4 Alto |
429 Grande | Porte | 468 Grande |
362 XP | Nível de popularidade | 156 XP |
290º | Posição no Ranking | 579º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 7.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |