Triumph Thunderbird 1600 - 2014
|
Similaridade![]() |
Honda VFR 1200 F (DC) - 2012 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1597 cm³ (103.8 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1237 cm³ (81 mm x 60 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
86 hp a 4850 rpm | Potência | 170 hp a 10000 rpm |
53.85 cv/litro | Potência específica | 137.43 cv/litro |
14.9 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 13.1 kgf.m a 8750 rpm |
3.58 kg/hp | Relação peso/potência | 1.53 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 11.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Automático, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Correia | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 M/C 58W |
200/50-R17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 M/C 75W |
2340 mm | Comprimento | 2250 mm |
1120 mm | Altura | 1220 mm |
880 mm | Largura | 740 mm |
1615 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
700 mm | Altura do assento | 815 mm |
N/D | Vão livre | 125 mm |
308 kg | Peso seco | 260 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 18.5 L (329 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
143.6 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.499 | Preço original sugerido | U$ 15.999 |
R$ 94.958 | Quanto custaria hoje | R$ 117.823 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
202º ![]() |
Posição no Ranking | 321º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 12/Apr/2023 | Dados atualizados em: 24/Oct/2023 |