Triumph Thunderbird 1600 - 2014 |
Similaridade |
Suzuki Boulevard C 1500 B.O.S.S. (BL9) - 2019 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1597 cm³ (103.8 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1462 cm³ (96 mm x 101 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
86 hp a 4850 rpm | Potência | 77.8 hp a 4800 rpm |
53.85 cv/litro | Potência específica | 53.21 cv/litro |
14.9 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 13.2 kgf.m a 2600 rpm |
3.58 kg/hp | Relação peso/potência | 4.18 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 45 mm, 140 mm |
Duplo amortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 118 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 330 mm, 4 pistões |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 130/80-17 65H |
200/50-R17 | Pneu traseiro | 200/60-16 79H |
2340 mm | Comprimento | 2560 mm |
1120 mm | Altura | 1440 mm |
880 mm | Largura | 990 mm |
1615 mm | Entre-eixos | 1675 mm |
700 mm | Altura do assento | 720 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
308 kg | Peso seco | 325 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 18.2 L (309 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
143.6 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 2014 | U$ 12.549 |
R$ 94.958 | Quanto custaria hoje | R$ 77.926 |
105.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 86.7 Difícil |
35.7 Alta | Complexidade mecânica | 35.6 Alta |
153.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 141.9 Médio |
444 Grande | Porte | 593 Gigante |
467 XP | Nível de popularidade | 605 XP |
191º | Posição no Ranking | 106º |
19.2 Mediano | Custo-Benefício | 24 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 12/Apr/2023 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |