Triumph Thunderbird 1700 Commander - 2014 |
Similaridade |
Indian Chieftain - 2015 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1699 cm³ (107.1 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1811 cm³ (101 mm x 113 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 54 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
94 hp a 5408 rpm | Potência | N/D |
55.33 cv/litro | Potência específica | N/D |
15.4 kgf.m a 3550 rpm | Torque | 14.1 kgf.m a 2600 rpm |
3.37 kg/hp | Relação peso/potência | 0 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 46 mm, 119 mm |
Duplo amortecedor regulável, 108 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 114 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
140/75-ZR17 | Pneu dianteiro | 130/90-B16 73H |
200/50-ZR17 | Pneu traseiro | 180/60-R16 80H |
2442 mm | Comprimento | 2571 mm |
1225 mm | Altura | 1529 mm |
990 mm | Largura | 1022 mm |
1665 mm | Entre-eixos | 1668 mm |
700 mm | Altura do assento | 660 mm |
N/D | Vão livre | 142 mm |
317 kg | Peso seco | 370 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 20.8 L (381 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 5.2 L |
204 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.699 | Preço sugerido em 2014 | U$ 23.749 |
R$ 110.434 | Quanto custaria hoje | R$ 163.144 |
123.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 173.4 |
35.7 Alta | Complexidade mecânica | 33.7 Alta |
163.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 16 Baixo |
536 Gigante | Porte | 642 Gigante |
499 XP | Nível de popularidade | 392 XP |
161º | Posição no Ranking | 251º |
17.7 Mediano | Custo-Benefício | 12.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 24/Apr/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |