Yamaha YZF-R6 (2CXL) - 2015 |
Similaridade |
Triumph Daytona 955i - 2006 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Mikuni 41EIDW - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.1:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
124 hp a 14500 rpm | Potência | 147 hp a 10700 rpm |
207.01 cv/litro | Potência específica | 153.93 cv/litro |
6.7 kgf.m a 10500 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 8200 rpm |
1.34 kg/hp | Relação peso/potência | 1.3 kg/hp |
12 V 8.5 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2040 mm | Comprimento | 2072 mm |
1095 mm | Altura | 1165 mm |
705 mm | Largura | 725 mm |
1375 mm | Entre-eixos | 1426 mm |
850 mm | Altura do assento | 815 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
166 kg | Peso seco | 191 kg |
14.2 km/l | Consumo médio | 14.2 km/l |
17 L (241 km) | Tanque e autonomia | 20 L (312 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
136.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 9.999 |
R$ 75.496 | Quanto custaria hoje | R$ 83.533 |
119.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 110.8 |
50.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 42.2 Alta |
339 Alto | Aproveitamento mecânico | 312.2 Alto |
203 Médio | Porte | 234 Médio |
555 XP | Nível de popularidade | 335 XP |
128º | Posição no Ranking | 313º |
11.7 Mediano | Custo-Benefício | 12.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |