Triumph Thunderbird 1700 Commander - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson Softail Rocker 96 FXCW - 2009 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1699 cm³ (107.1 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1584 cm³ (95.25 mm x 111.25 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
94 hp a 5408 rpm | Potência | N/D |
55.33 cv/litro | Potência específica | N/D |
15.4 kgf.m a 3550 rpm | Torque | 12.1 kgf.m a 2750 rpm |
3.37 kg/hp | Relação peso/potência | 0 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 127 mm |
Duplo amortecedor regulável, 108 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 87 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 4 pistões |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
140/75-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-19 |
200/50-ZR17 | Pneu traseiro | 240/40-R18 |
2442 mm | Comprimento | 2413 mm |
1225 mm | Altura | 1168 mm |
990 mm | Largura | 892 mm |
1665 mm | Entre-eixos | 1758 mm |
700 mm | Altura do assento | 698 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
317 kg | Peso seco | 311 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (340 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
204 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.699 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.944 |
R$ 110.434 | Quanto custaria hoje | R$ 141.026 |
123.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 122.7 |
35.7 Alta | Complexidade mecânica | 27.7 Média |
163.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 13.9 Baixo |
536 Gigante | Porte | 467 Grande |
499 XP | Nível de popularidade | 434 XP |
161º | Posição no Ranking | 214º |
17.8 Mediano | Custo-Benefício | 14.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Desgaste no tensionador da corrente de comando / Travamento da bomba de óleo / Desgaste no rolamento da base do comando de válvulas / Falha na partida em baixas temperaturas / Falha na mola do compensador da transmissão primária |
Dados atualizados em: 24/Apr/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |