A Softail Rocker foi introduzida em 2008, com a configuração FX com pneu dianteiro e garfo de suspensão estreitos. Em termos de design, o modelo tem um entre-eixos bastante longo, perfil baixo e faz mensão às customs dos anos 1990 com pneu traseiro extra-largo com 240 mm e rodas estampadas de liga. Um elemento iédito da Rocker é o assento do garupa que é encaixado diretamente no assento do piloto, de modo que fica "e; flutuando"e; sobre a roda traseira. A variante FXCW tem acabamento das peças metálicas em cinza fosco
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1584 cm³ (95.25 mm x 111.25 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | N/D | |
Potência específica | N/D | |
Torque | 12.1 kgf.m a 2750 rpm | |
Relação peso/potência | 0 kg/hp | |
Bateria | 12 V 18 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 127 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 87 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 90/90-19 | |
Pneu traseiro | 240/40-R18 | |
Comprimento | 2413 mm | |
Altura | 1168 mm | |
Largura | 892 mm | |
Entre-eixos | 1758 mm | |
Altura do assento | 698 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 311 kg | |
Consumo médio | 18 km/l | |
Tanque e autonomia | 18.9 L (340 km) | |
Reservatório de óleo | 3.3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2009 | U$ 17.944 | |
Quanto custaria hoje | R$ 141.026 | |
Fator de aquisição | 122.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 27.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 13.9 Baixo | |
Porte | 467 Grande | |
Nível de popularidade | 434 XP | |
Posição no Ranking | 215º | |
Custo-Benefício | 14.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Desgaste no tensionador da corrente de comando / Travamento da bomba de óleo / Desgaste no rolamento da base do comando de válvulas / Falha na partida em baixas temperaturas / Falha na mola do compensador da transmissão primária | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |