Honda CBX 750 F - 1984 |
Similaridade |
Honda CB 600 F Hornet (F7) - 2007 |
Sport Touring | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (67 mm x 53 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599.3 cm³ (67 mm x 42.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
91 hp a 9500 rpm | Potência | 102 hp a 12000 rpm |
121.82 cv/litro | Potência específica | 170.2 cv/litro |
7.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 6.53 kgf.m a 10500 rpm |
2.4 kg/hp | Relação peso/potência | 1.7 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 128 mm |
Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão |
110/90-16 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
130/80-18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2146 mm | Comprimento | 2150 mm |
N/D | Altura | 1074 mm |
N/D | Largura | 751 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1437 mm |
830 mm | Altura do assento | 803 mm |
N/D | Vão livre | 135 mm |
218 kg | Peso seco | 173 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
22 L (275 km) | Tanque e autonomia | 19 L (372 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.805 | Preço sugerido em 1984 | U$ 9.990 |
R$ 45.595 | Quanto custaria hoje | R$ 81.809 |
65.6 Difícil | Fator de aquisição | 116.4 |
46 Alta | Complexidade mecânica | 45.4 Alta |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 279.4 Alto |
0 N/D | Porte | 224 Médio |
301 XP | Nível de popularidade | 884 XP |
348º | Posição no Ranking | 30º |
12 Mediano | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |