Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Similaridade![]() |
Moto Guzzi Stelvio 1200 NTX - 2013 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1151 cm³ (95 mm x 81.2 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Weber-Marelli Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
137 hp a 9300 rpm | Potência | 105 hp a 7250 rpm |
112.76 cv/litro | Potência específica | 91.23 cv/litro |
12.3 kgf.m a 6400 rpm | Torque | 11.5 kgf.m a 5800 rpm |
1.66 kg/hp | Relação peso/potência | 2.38 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Monodisco a seco |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 170 mm |
Monobraço cardã regulável, 194 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 155 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 59V |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2248 mm | Comprimento | 2305 mm |
1410 mm | Altura | 1440 mm |
885 mm | Largura | 1080 mm |
1530 mm | Entre-eixos | 1535 mm |
837 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 185 mm |
228 kg | Peso seco | 250 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
20 L (354 km) | Tanque e autonomia | 32 L (509 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
113.7 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 17.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 15.990 |
R$ 120.148 | Quanto custaria hoje | R$ 115.119 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
233º ![]() |
Posição no Ranking | 504º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 13/Jul/2023 |