Triumph Tiger 1200 Explorer XR 2015 |
Similaridade |
Ducati Multistrada 1200 S Touring 2014 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
137 hp a 9300 rpm | Potência | 150 hp a 9250 rpm |
112.76 cv/litro | Potência específica | 125.21 cv/litro |
12.3 kgf.m a 6400 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 7500 rpm |
1.66 kg/hp | Relação peso/potência | 1.37 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm |
Monobraço cardã regulável, 194 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 170 mm |
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm , 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 190/55-17 |
2248 mm | Comprimento | 2200 mm |
1410 mm | Altura | 1455 mm |
885 mm | Largura | 985 mm |
1530 mm | Entre-eixos | 1529 mm |
837 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 175 mm |
228 kg | Peso seco | 206 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 15.3 km/l |
20 L (354 km) | Tanque e autonomia | 20 L (306 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
113.7 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 17.490 | Preço original sugerido | U$ 19.995 |
R$ 117.263 | Quanto custaria hoje | R$ 137.356 |
184 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 211.7 Muito Difícil |
49.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 48.7 Muito alta |
262.8 Alto | Aproveitamento Mecânico | 288.8 Alto |
380 Grande | Porte | 379 Grande |
396 | Nível de popularidade | 420 |
239º | Posição no Ranking | 214º |
9.8 Ruim | Custo-Benefício | 8.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Falhas no sensor que permite a moto se movimentar com o cavalete lateral abaixado ou desligar o motor (recall 2015-2016)/ Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível no painel / Falhas no quick-shifter ocasionando desligamento do motor / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem |
Prefiro a Tiger 1200 Explorer XR | Sua escolha | Prefiro a Multistrada 1200 S Touring |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |