Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 800 XCa - 2018 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 800 cm³ (74.05 mm x 61.9 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
137 hp a 9300 rpm | Potência | 94 hp a 9500 rpm |
112.76 cv/litro | Potência específica | 117.5 cv/litro |
12.3 kgf.m a 6400 rpm | Torque | 7.9 kgf.m a 8050 rpm |
1.66 kg/hp | Relação peso/potência | 2.21 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 220 mm |
Monobraço cardã regulável, 194 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2248 mm | Comprimento | 2215 mm |
1410 mm | Altura | 1390 mm |
885 mm | Largura | 805 mm |
1530 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
837 mm | Altura do assento | 840 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
228 kg | Peso seco | 208 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
20 L (354 km) | Tanque e autonomia | 19 L (403 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
113.7 g/km | Emissão de CO² | 107 g/km |
U$ 17.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 15.850 |
R$ 120.148 | Quanto custaria hoje | R$ 101.038 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
228º ![]() |
Posição no Ranking | 111º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares | Defeitos Prováveis | Problema de desligamento devido a falha no controle de marcha lenta / Superaquecimento do motor em climas quentes / Vazamentos de óleo a longo prazo devido a superaquecimento |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |