Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Similaridade![]() |
Suzuki DL 1000 V-Strom XT (XAL9) - 2019 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1037 cm³ (100 mm x 66 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV Ø 45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
137 hp a 9300 rpm | Potência | 101 hp a 8500 rpm |
112.76 cv/litro | Potência específica | 97.4 cv/litro |
12.3 kgf.m a 6400 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 4000 rpm |
1.66 kg/hp | Relação peso/potência | 2.05 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Diamond estampado em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 160 mm |
Monobraço cardã regulável, 194 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 160 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 59V |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2248 mm | Comprimento | 2280 mm |
1410 mm | Altura | 1470 mm |
885 mm | Largura | 930 mm |
1530 mm | Entre-eixos | 1555 mm |
837 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 165 mm |
228 kg | Peso seco | 207 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
20 L (354 km) | Tanque e autonomia | 20 L (330 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
113.7 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 17.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 14.599 |
R$ 120.148 | Quanto custaria hoje | R$ 90.656 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
229º ![]() |
Posição no Ranking | 537º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/May/2023 |