Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Similaridade |
Yamaha RD 350 R - 1992 |
Sport Naked | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 347 cm³ (64 mm x 54 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | tipo palheta, 2 válvulas |
MPFI Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni VM26 Ø 26 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 5:1 |
74.8 hp a 9000 rpm | Potência | 55 hp a 9000 rpm |
108.56 cv/litro | Potência específica | 158.5 cv/litro |
6.9 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 4.7 kgf.m a 8500 rpm |
2.25 kg/hp | Relação peso/potência | 2.56 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 5 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 140 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm |
Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 267 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-18 51H |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 110/80-18 58H |
2085 mm | Comprimento | 2012 mm |
1090 mm | Altura | N/D |
745 mm | Largura | 690 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1385 mm |
805 mm | Altura do assento | 780 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
168 kg | Peso seco | 141 kg |
24.2 km/l | Consumo médio | 24.2 km/l |
14 L (339 km) | Tanque e autonomia | 18 L (243 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 1.45 L |
109 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 7.029 |
R$ 48.018 | Quanto custaria hoje | R$ 74.953 |
52.8 Difícil | Fator de aquisição | 61.7 Difícil |
36.1 Alta | Complexidade mecânica | 26.4 Média |
190.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 216.6 Alto |
210 Médio | Porte | 153 Compacto |
1.109 XP | Nível de popularidade | 457 XP |
9º | Posição no Ranking | 200º |
32 Excelente | Custo-Benefício | 10.9 Mediano |
Melhor utilização | ||
Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |