Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Similaridade![]() |
Triumph Rocket 3 TFC - 2020 |
Sport Naked | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 2458 cm³ (110.2 mm x 85.9 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 10.9:1 |
74.8 hp a 9000 rpm | Potência | 182 hp a 7500 rpm |
108.56 cv/litro | Potência específica | 74.04 cv/litro |
6.9 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 22.9 kgf.m a 4000 rpm |
2.25 kg/hp | Relação peso/potência | 1.59 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 18.9 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Backbone em aço | Quadro | Backbone em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 47 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 107 mm |
Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 150/80-R17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 240/50-R16 |
2085 mm | Comprimento | N/D |
1090 mm | Altura | N/D |
745 mm | Largura | N/D |
1400 mm | Entre-eixos | 1677 mm |
805 mm | Altura do assento | 750 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
168 kg | Peso seco | 290 kg |
24.2 km/l | Consumo médio | 24.2 km/l |
14 L (339 km) | Tanque e autonomia | 19 L (279 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 4.6 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 188 g/km |
U$ 6.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 29.000 |
R$ 48.018 | Quanto custaria hoje | R$ 175.298 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
10º ![]() |
Posição no Ranking | 616º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |