Yamaha XJR 1300 C (2PN1) - 2015 |
Similaridade |
BMW R nineT - 2013 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-KP - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
98 hp a 8000 rpm | Potência | 110 hp a 7500 rpm |
78.34 cv/litro | Potência específica | 94.02 cv/litro |
11.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12.1 kgf.m a 6000 rpm |
2.29 kg/hp | Relação peso/potência | 1.86 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | ||
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 135 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2190 mm | Comprimento | 2220 mm |
1120 mm | Altura | 1265 mm |
820 mm | Largura | 890 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1476 mm |
829 mm | Altura do assento | 785 mm |
133 mm | Vão livre | N/D |
224 kg | Peso seco | 205 kg |
11.2 km/l | Consumo médio | 11.2 km/l |
14.5 L (162 km) | Tanque e autonomia | 18 L (355 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 4.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.599 | Preço sugerido em 2015 | U$ 14.900 |
R$ 59.071 | Quanto custaria hoje | R$ 107.271 |
78 Difícil | Fator de aquisição | 140.6 |
42 Alta | Complexidade mecânica | 41.7 Alta |
187.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 216.7 Alto |
333 Grande | Porte | 318 Médio |
208 XP | Nível de popularidade | 145 XP |
467º | Posição no Ranking | 595º |
18.8 Mediano | Custo-Benefício | 10.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Dificuldade em engatar as marchas / Marcha desengatando involuntariamente / Desgaste prematuro do amortecedor traseiro / Motor com tendência a superaquecimento / | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 | Dados atualizados em: 03/Jul/2024 |