BMW R 1200 R - 2014 |
Similaridade![]() |
Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) - 2018 |
Super Naked | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
125 hp a 7750 rpm | Potência | 90.2 hp a 7500 rpm |
106.84 cv/litro | Potência específica | 90.28 cv/litro |
12.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 9.3 kgf.m a 6000 rpm |
1.7 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11.8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm |
Monobraço cardã regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-18 70H |
2145 mm | Comprimento | 2334 mm |
1285 mm | Altura | 1478 mm |
845 mm | Largura | 932 mm |
1495 mm | Entre-eixos | 1574 mm |
800 mm | Altura do assento | 870 mm |
125 mm | Vão livre | 250 mm |
213 kg | Peso seco | 212 kg |
21.5 km/l | Consumo médio | 21.5 km/l |
18 L (387 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (412 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.9 L |
58.173 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 14.100 | Preço sugerido em 2014 | U$ 13.499 |
R$ 99.186 | Quanto custaria hoje | R$ 86.052 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
237º ![]() |
Posição no Ranking | 135º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 24/Oct/2022 |