BMW S 1000 XR 2014 |
Similaridade |
KTM 1090 Adventure R 2019 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (103 mm x 63 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin Ø 52 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
160 hp a 11000 rpm | Potência | 125 hp a 8500 rpm |
160.16 cv/litro | Potência específica | 119.05 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9250 rpm | Torque | 11.1 kgf.m a 6500 rpm |
1.31 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 220 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54T |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-18 70Q |
2183 mm | Comprimento | N/D |
1400 mm | Altura | N/D |
940 mm | Largura | N/D |
1548 mm | Entre-eixos | 1580 mm |
840 mm | Altura do assento | 890 mm |
N/D | Vão livre | 250 mm |
209 kg | Peso seco | 207 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
20 L (356 km) | Tanque e autonomia | 23 L (407 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 128 g/km |
U$ 16.350 | Preço original sugerido | U$ 14.999 |
R$ 112.317 | Quanto custaria hoje | R$ 90.665 |
195.9 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 120.2 Muito Difícil |
55.2 Muito alta | Complexidade Mecânica | 42.2 Alta |
332.7 Alto | Aproveitamento Mecânico | 256.1 Alto |
360 Grande | Porte | 0 N/D |
342 | Nível de popularidade | 194 |
277º | Posição no Ranking | 465º |
8.3 Ruim | Custo-Benefício | 12.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a S 1000 XR | Sua escolha | Prefiro a 1090 Adventure R |
Dados atualizados em: 13/Nov/2023 | Dados atualizados em: 07/Jun/2022 |