Yamaha XV 950 R Bolt R-Spec (2DX1) - 2014 |
Similaridade![]() |
Triumph Speedmaster 900 - 2014 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
942 cm³ (85 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI ACW35 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
52 hp a 5500 rpm | Potência | 61 hp a 6800 rpm |
55.2 cv/litro | Potência específica | 70.52 cv/litro |
8.1 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 7.3 kgf.m a 3300 rpm |
4.58 kg/hp | Relação peso/potência | 3.79 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 135 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 96 mm |
Disco simples, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões |
100/90-19 57H | Pneu dianteiro | 100/90-R19 |
150/80-B16 71H | Pneu traseiro | 170/80-B15 |
2291 mm | Comprimento | 2367 mm |
1120 mm | Altura | 1170 mm |
945 mm | Largura | 895 mm |
1570 mm | Entre-eixos | 1600 mm |
691 mm | Altura do assento | 690 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
238 kg | Peso seco | 231 kg |
21.7 km/l | Consumo médio | 21.7 km/l |
13 L (282 km) | Tanque e autonomia | 19.5 L (503 km) |
4.3 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 8.290 | Preço sugerido em 2014 | U$ 8.299 |
R$ 58.316 | Quanto custaria hoje | R$ 58.379 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
324º ![]() |
Posição no Ranking | 334º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |