Yamaha XV 950 R Bolt R-Spec (2DX1) - 2014 |
Similaridade![]() |
Triumph Bonneville T120 - 2018 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
942 cm³ (85 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI ACW35 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
52 hp a 5500 rpm | Potência | 80 hp a 6500 rpm |
55.2 cv/litro | Potência específica | 66.89 cv/litro |
8.1 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 10.7 kgf.m a 3100 rpm |
4.58 kg/hp | Relação peso/potência | 2.8 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 135 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Disco simples, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
100/90-19 57H | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
150/80-B16 71H | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2291 mm | Comprimento | 2230 mm |
1120 mm | Altura | 1125 mm |
945 mm | Largura | 785 mm |
1570 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
691 mm | Altura do assento | 785 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
238 kg | Peso seco | 224 kg |
21.7 km/l | Consumo médio | 21.7 km/l |
13 L (282 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (322 km) |
4.3 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 8.290 | Preço sugerido em 2014 | U$ 11.800 |
R$ 58.316 | Quanto custaria hoje | R$ 75.221 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
326º ![]() |
Posição no Ranking | 256º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico / Ferrugem em peças cromadas |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |