MV Agusta Brutale 1090 - 2014 |
Similaridade![]() |
BMW HP4 - 2014 |
Super Naked | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1078 cm³ (79 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Magneti Marelli IAW 5SM - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.1:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
144 hp a 10300 rpm | Potência | 193 hp a 13000 rpm |
133.58 cv/litro | Potência específica | 193.19 cv/litro |
11.4 kgf.m a 8100 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9750 rpm |
1.27 kg/hp | Relação peso/potência | 0.88 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço e alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 210 mm, 4 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2100 mm | Comprimento | 2056 mm |
825 mm | Altura | 1138 mm |
775 mm | Largura | 826 mm |
1438 mm | Entre-eixos | 1422 mm |
825 mm | Altura do assento | 820 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
183 kg | Peso seco | 169 kg |
11.7 km/l | Consumo médio | 11.7 km/l |
23 L (269 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (301 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 132.2 g/km |
U$ 15.998 | Preço sugerido em 2014 | U$ 20.835 |
R$ 112.537 | Quanto custaria hoje | R$ 146.563 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
225º ![]() |
Posição no Ranking | 217º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 17/Nov/2022 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |