MV Agusta Brutale 1090 - 2014 |
Similaridade |
Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1078 cm³ (79 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Magneti Marelli IAW 5SM - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.1:1 | Taxa de compressão | 12.1:1 |
144 hp a 10300 rpm | Potência | 133 hp a 9400 rpm |
133.58 cv/litro | Potência específica | 126.67 cv/litro |
11.4 kgf.m a 8100 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm |
1.27 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço e alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 210 mm, 4 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2100 mm | Comprimento | 2100 mm |
825 mm | Altura | 1110 mm |
775 mm | Largura | 795 mm |
1438 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
825 mm | Altura do assento | 825 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
183 kg | Peso seco | 193 kg |
11.7 km/l | Consumo médio | 11.7 km/l |
23 L (269 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 15.998 | Preço sugerido em 2014 | U$ 15.999 |
R$ 112.537 | Quanto custaria hoje | R$ 115.184 |
190.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 155 |
53.4 Muito alta | Complexidade mecânica | 42.7 Alta |
290.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 271.9 Alto |
246 Médio | Porte | 266 Médio |
420 XP | Nível de popularidade | 502 XP |
226º | Posição no Ranking | 157º |
9 Ruim | Custo-Benefício | 11 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos |
Dados atualizados em: 17/Nov/2022 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |