Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
Similaridade |
Yamaha MT09 (2DRM) - 2015 |
City Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
42 hp a 10750 rpm | Potência | 115 hp a 10000 rpm |
130.84 cv/litro | Potência específica | 135.77 cv/litro |
3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 8.9 kgf.m a 8500 rpm |
3.71 kg/hp | Relação peso/potência | 1.51 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm |
Monoamortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
100/70-17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2090 mm | Comprimento | 2075 mm |
1135 mm | Altura | 1135 mm |
720 mm | Largura | 815 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1440 mm |
780 mm | Altura do assento | 815 mm |
160 mm | Vão livre | 135 mm |
156 kg | Peso seco | 174 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
14 L (0 km) | Tanque e autonomia | 14 L (294 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 4.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 8.190 |
R$ 34.279 | Quanto custaria hoje | R$ 56.261 |
38.1 Moderado | Fator de aquisição | 81.5 Difícil |
34.9 Alta | Complexidade mecânica | 46.6 Alta |
174.4 Médio | Aproveitamento mecânico | 260.5 Alto |
183 Compacto | Porte | 240 Médio |
524 XP | Nível de popularidade | 751 XP |
145º | Posição no Ranking | 55º |
21.2 Bom | Custo-Benefício | 20.6 Bom |
Melhor utilização | ||
Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio | Defeitos Prováveis | Ruídos atípicos na embreagem / Embreagem patinando prematuramente / Enfraquecimento das molas da embreagem |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |