Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
Similaridade |
Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
City Racing | Categoria | Dual Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
42 hp a 10750 rpm | Potência | 24.5 hp a 6500 rpm |
130.84 cv/litro | Potência específica | 59.61 cv/litro |
3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm |
3.71 kg/hp | Relação peso/potência | 7.35 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm |
Monoamortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 180 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
100/70-17 54H | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2090 mm | Comprimento | 2190 mm |
1135 mm | Altura | 1360 mm |
720 mm | Largura | 840 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
780 mm | Altura do assento | 800 mm |
160 mm | Vão livre | 220 mm |
156 kg | Peso seco | 180 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
14 L (0 km) | Tanque e autonomia | 15 L (416 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 3.999 |
R$ 34.279 | Quanto custaria hoje | R$ 26.152 |
38.1 Moderado | Fator de aquisição | 15.8 Fácil |
34.9 Alta | Complexidade mecânica | 22.3 Média |
174.4 Médio | Aproveitamento mecânico | 81.9 Baixo |
183 Compacto | Porte | 265 Médio |
523 XP | Nível de popularidade | 980 XP |
144º | Posição no Ranking | 22º |
21.1 Bom | Custo-Benefício | 63.1 Excelente |
Melhor utilização | ||
Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |