Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
Similaridade![]() |
Harley-Davidson XR 1200 X Sportster - 2012 |
City Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
42 hp a 10750 rpm | Potência | 91 hp a 7000 rpm |
130.84 cv/litro | Potência específica | 75.76 cv/litro |
3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 4000 rpm |
3.71 kg/hp | Relação peso/potência | 2.75 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Monoamortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 292 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
100/70-17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR18 |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2090 mm | Comprimento | 2225 mm |
1135 mm | Altura | N/D |
720 mm | Largura | N/D |
1380 mm | Entre-eixos | 1524 mm |
780 mm | Altura do assento | 795 mm |
160 mm | Vão livre | 150 mm |
156 kg | Peso seco | 250 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
14 L (0 km) | Tanque e autonomia | 13.2 L (248 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 124.1 g/km |
U$ 4.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 11.799 |
R$ 34.279 | Quanto custaria hoje | R$ 86.892 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
147º ![]() |
Posição no Ranking | 110º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
|
Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio | Defeitos Prováveis | Falha das molas de pressão dos discos da embreagem |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |