Kawasaki Z 1000 SX ABS (LFF) - 2015 |
Similaridade |
KTM 1290 Super Adventure R - 2018 |
Sport Touring | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1301 cm³ (108 mm x 71 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin Ø 52 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 13.1:1 |
138 hp a 9600 rpm | Potência | 158.2 hp a 8750 rpm |
132.31 cv/litro | Potência específica | 121.6 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7800 rpm | Torque | 14.3 kgf.m a 6750 rpm |
1.67 kg/hp | Relação peso/potência | 1.37 kg/hp |
12V 10 Ah | Bateria | 12 v 11.2 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 138 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 220 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-ZR18 70V |
2105 mm | Comprimento | N/D |
1229 mm | Altura | N/D |
790 mm | Largura | N/D |
1445 mm | Entre-eixos | 1580 mm |
820 mm | Altura do assento | 890 mm |
134 mm | Vão livre | 250 mm |
231 kg | Peso seco | 217 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
18.9 L (274 km) | Tanque e autonomia | 23 L (416 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 129 g/km |
U$ 9.199 | Preço sugerido em 2015 | U$ 18.499 |
R$ 63.193 | Quanto custaria hoje | R$ 117.925 |
98.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 156.8 |
49.4 Muito alta | Complexidade mecânica | 42.2 Alta |
282.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 295.3 Alto |
315 Médio | Porte | 0 N/D |
289 XP | Nível de popularidade | 129 XP |
361º | Posição no Ranking | 627º |
15.1 Mediano | Custo-Benefício | 10.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Jun/2022 |