Honda GL 1500 C Valkyrie (F6C) - 1997
|
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Cruiser Custom | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 6 cilindros contrapostos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1520 cm³ (71 mm x 64 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (87 mm x 63 mm) |
OHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 10 válvulas |
6 carburadores Keihin CV Ø 28 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
100 hp a 6000 rpm | Potência | 70 hp a 7500 rpm |
65.79 cv/litro | Potência específica | 93.46 cv/litro |
13.2 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 6.8 kgf.m a 6750 rpm |
3.09 kg/hp | Relação peso/potência | 2.9 kg/hp |
12 V 24 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm |
Duplo amortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 296 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 245 mm, 2 pistões |
Disco simples, 316 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 236 mm, 1 pistão |
150/80-17 72H | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
180/70-16 77H | Pneu traseiro | 140/80-17 69H |
2525 mm | Comprimento | 2285 mm |
1185 mm | Altura | 1355 mm |
980 mm | Largura | 815 mm |
1690 mm | Entre-eixos | 1505 mm |
730 mm | Altura do assento | 865 mm |
155 mm | Vão livre | 240 mm |
309 kg | Peso seco | 203 kg |
14.3 km/l | Consumo médio | 14.3 km/l |
20 L (286 km) | Tanque e autonomia | 26 L (429 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
N/D | Emissão de CO² | 139 g/km |
U$ 12.799 | Preço original sugerido | N/D |
R$ 125.925 | Quanto custaria hoje | N/D |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
274º ![]() |
Posição no Ranking | 60º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km |
Dados atualizados em: 15/Sep/2020 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |