A GL 1500 Valkyrie foi lançada em 1996 como uma cruiser de grande porte baseada na mecânica da GL 1500 Gold Wing. É notória por seu motor de 6 cilíndros opostos.
Foi comercializada na Europa, América do Norte, Austrália e Japão, deixando de ser produzida em 2003, sucedida pela GL 1800 C Valkyrie.
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 6 cilindros contrapostos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1520 cm³ (71 mm x 64 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | 6 carburadores Keihin CV Ø 28 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.8:1 | |
Potência | 100 hp a 6000 rpm | |
Potência específica | 65.79 cv/litro | |
Torque | 13.2 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.09 kg/hp | |
Bateria | 12 V 24 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 316 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 150/80-17 72H | |
Pneu traseiro | 180/70-16 77H | |
Comprimento | 2525 mm | |
Altura | 1185 mm | |
Largura | 980 mm | |
Entre-eixos | 1690 mm | |
Altura do assento | 730 mm | |
Vão livre | 155 mm | |
Peso seco | 309 kg | |
Consumo médio | 14.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (286 km) | |
Reservatório de óleo | 3.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1997 | U$ 12.799 | |
Quanto custaria hoje | R$ 125.925 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 274º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 15/Sep/2020 |