Honda GL 1500 C Valkyrie (F6C) - 1997 |
Similaridade |
Harley-Davidson Softail Cross Bones 96 FLSTSB - 2008 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 6 cilindros contrapostos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1520 cm³ (71 mm x 64 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1584 cm³ (95.25 mm x 111.25 mm) |
OHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
6 carburadores Keihin CV Ø 28 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
100 hp a 6000 rpm | Potência | N/D |
65.79 cv/litro | Potência específica | N/D |
13.2 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 3000 rpm |
3.09 kg/hp | Relação peso/potência | 0 kg/hp |
12 V 24 Ah | Bateria | 12 V 20 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Leading Link |
Duplo amortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor |
Disco duplo, 296 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
Disco simples, 316 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
150/80-17 72H | Pneu dianteiro | MT90-B16 |
180/70-16 77H | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2525 mm | Comprimento | 2299 mm |
1185 mm | Altura | 1255 mm |
980 mm | Largura | 968 mm |
1690 mm | Entre-eixos | 1638 mm |
730 mm | Altura do assento | 767 mm |
155 mm | Vão livre | 124 mm |
309 kg | Peso seco | 318 kg |
14.3 km/l | Consumo médio | N/D |
20 L (286 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (0 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.799 | Preço sugerido em 1997 | U$ 17.140 |
R$ 125.925 | Quanto custaria hoje | R$ 137.535 |
198.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 118.4 |
49.9 Muito alta | Complexidade mecânica | 27 Média |
177.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 14.5 Baixo |
558 Gigante | Porte | 543 Gigante |
368 XP | Nível de popularidade | 422 XP |
283º | Posição no Ranking | 224º |
9.2 Ruim | Custo-Benefício | 14.9 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Desgaste no tensionador da corrente de comando / Travamento da bomba de óleo / Desgaste no rolamento da base do comando de válvulas / Falha na partida em baixas temperaturas / Falha na mola do compensador da transmissão primária |
Dados atualizados em: 15/Sep/2020 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |